Pedreiro Valter Avelino, 42, adotou duas mudas nativas para proporcionar mais sombra no quintal e valorizar o imóvel
Essa iniciativa de consciência ambiental refletiu na boa aceitação da comunidade. Os moradores adotaram 64 mudas das mais diversificadas espécies nativas, como Ipê Amarelo (Tabebuia serratifolia), Pau Ferro (Caesalpinia férrea) e Jacarandá (Jacaranda mimosaefolia), e espécies frutíferas, como a Ameixeira (Prunus salicina).
A dona de casa Vanessa Albuquerque, de 34 anos, adotou duas mudas frutíferas para decorar a casa e colher os frutos. “Antigamente existiam diversas árvores perto da minha casa, mas com as muitas construções elas foram sumindo. Agora, com essas mudas que estou levando, além de embelezar minha casa, terei mais qualidade de vida”, disse.
O pedreiro Valter Avelino, 42, adotou duas mudas nativas para proporcionar mais sombra no quintal e valorizar o imóvel. “Tudo com a natureza fica mais bonito. Agora minha casa receberá mais sombra e cuidarei com muito carinho, pois não basta só levar a muda pra casa, é necessário cuidar dela também”, finalizou.
Todos os moradores que adotaram as mudas preencheram um termo de responsabilidade e cuidado com a possibilidade de troca da muda na Secretaria Adjunta de Meio Ambiente. “O nosso intuito é levar o ‘Maricá+Verde’ para todas as comunidades, pois devido à distância algumas pessoas têm dificuldade de transportar as mudas, por isso pensamos nesse programa. A aceitação da população é algo positivo e motivador para o nosso trabalho”, disse o secretário municipal adjunto de Meio Ambiente, Guilherme Mota.
Programação de atividades:
Dia 02/07: Itaipuaçu/Barroco
Dia 09/07: Inoã/Estacionamento do Shopping
Dia 16/07: São José/ Próximo ao Shopping Casa
Dia 23/07: Itapeba/Praça
Dia 30/07: Mumbuca/CEU
Fonte: Prefeitura de Maricá
Texto: Tiago Campello (edição: Gisele Paiva) | Fotos: Fernando Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário