Pesquisa de Notícias no Blog Busca Maricá

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Condenando ataques em três continentes, chefe da ONU reitera compromisso de luta contra terrorismo

Ataques separados na Tunísia, no Kwait e na França teriam deixado dezenas de mortos e feridos, de acordo com informações da imprensa.

O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, condenou veementemente os ataques terroristas realizados separadamente nesta sexta-feira (26) na Tunísia, Kuwait e França.
Ban afirmou que, longe de enfraquecer a determinação da comunidade internacional para combater o flagelo do terrorismo, tais ataques hediondos só vão fortalecer o compromisso das Nações Unidas em ajudar a derrotar aqueles que tendem a assassinar, destruir e o aniquilar o desenvolvimento humano e a cultura. Ban Ki-moon também estendeu suas condolências às famílias dos mortos e feridos nos ataques e expressou sua solidariedade com os povos e governos dos países.
De acordo com informações da imprensa, dezenas de pessoas podem ter sido mortas e feridas nos ataques separados. Pelo menos 30 pessoas foram mortas em um resort de praia na Tunísia; homens armados invadiram uma fábrica química em Lyon, na França, e teriam decapitado uma pessoa; e um terrorista atacou uma grande mesquita em Kuwait durante as orações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário