Pesquisa de Notícias no Blog Busca Maricá

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Weidman rechaça novo duelo com Spider: "Nunca vai ganhar de mim"

Weidman não deseja mais ficar frente a frente com o brasileiro que venceu duas vezes - Divulgação© Fornecido por Ag. Fight Weidman não deseja mais ficar frente a frente com o brasileiro que venceu duas vezes - Divulgação
Não há dúvidas de que Chris Weidman chocou o mundo ao vencer duas vezes Anderson Silva, considerado por muitos o melhor lutador de MMA da história. Entretanto, alguns críticos ainda olham o americano com certa desconfiança pelo modo como tirou o reinado de Spider. Esses críticos enxergam os triunfos do atual campeão dos médios (84 kg) como golpe de sorte e até fatalidade, pela segunda vitória ter ocorrido em virtude da lesão na perna do brasileiro.
Essa segunda luta, aliás, ainda parece não ter sido bem digerida até pelo próprio Weidman. Em depoimento ao "The Player's Tribune", o americano deixou claro que aquela não foi a melhor forma de ter vencido o combate diante do brasileiro.
"Eu gostaria que ele não quebrasse a perna. Não foi o modo como eu queria ter finalizado a luta. Eu sei que não tinha modo algum do Anderson Silva me vencer, mas ainda tem algo que me incomoda por ter terminado daquele jeito", admite o campeão.
Apesar desse sentimento, Weidman não considera a hipótese de encarar Spider novamente. O americano acredita já ter provado que é melhor e quer novos desafios em sua carreira ainda invicta depois de 12 lutas.
"Eu não ficaria sequer empolgado em uma terceira luta contra o Silva. Depois de vencer duas lutas e ter batido em Lyoto Machida para defender meu cinturão eu preciso de competição. E hoje está claro para todos o que eu sempre soube que era verdade: Anderson Silva nunca vai ganhar de mim", garantiu.
Em fase final para colocar seu cinturão em jogo contra o também brasileiro Vitor Belfort nesse sábado (23), em Las Vegas (EUA), Weidman sonha em mostrar para o mundo que é o atleta mais completo da categoria e revelou o desejo audacioso de encerrar a carreira sem nenhuma derrota.
"Eu quero limpar a categoria. Quero demolir o próximo cara e o próximo e o próximo. Quero bater em todos os lutadores que as pessoas acham que podem me bater e quero me aposentar invicto. Quero dominar completamente o Vitor Belfort no sábado. E que todos saibam que estou uma cabeça e ombros acima de qualquer um nessa divisão", afirmou.
Além de Weidman x Belfort, o UFC 187 terá outra disputa de cinturão. O título vago dos meio-pesados (93 kg) estará em jogo na luta entre Anthony Johnson e Daniel Cormier. As lutas do card preliminar começam às 19h (horário de Brasília) e serão transmitidas pelo canal Combate para o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário