Pesquisa de Notícias no Blog Busca Maricá

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Homem arremessado da Ponte Rio-Niterói deixa mulher grávida


André Parada, de 23 anos, caiu no mar após um ônibus colidir em seu carro.
Motor do carro teria 'fervido' e ele saiu do veículo para verificar o problema.


André Parada já tinha até construído o quarto do filho (Foto: Reprodução)André Parada, morto ao ser arremessado da ponte, construído o quarto do filho (Foto: Reprodução)
O microempresário André Luís Parada, de 23 anos, que morreu após ser arremessado da Ponte Rio-Niterói no domingo (23), após um ônibus colidir em seu carro, seria pai em breve. Sua mulher, Paloma, está grávida de 7 meses do primeiro filho do casal.
"O sonho do Dézinho era ser pai e ele morreu antes de conhecer o filho, que está prestes a nascer", disse Edson Luís Alves Sanches Parada, pai de André Luís Parada, que esteve no Instituto Médico Legal (IML) de Niterói por volta das 8h desta segunda-feira (24) para liberar o corpo do filho.
De acordo com o pai de André, o filho, torcedor fanático do Botafogo, estava voltando do jogo do time contra o Paysandu, no estádio Engenhão, quando o acidente aconteceu. "O carro do meu filho 'ferveu' e ele teve que parar no meio da ponte para ver o que tinha acontecido quando, ao abrir o capô do veículo, foi surpreendido por um ônibus que não conseguiu frear e atingiu o carro. Com o impacto da batida, ele foi arremessado da ponte e não resistiu", contou o pai emocionado.
Ainda segundo o pai, dois amigos também estavam no veículo, mas eles não sofreram nenhum ferimento grave. A mulher de André Luís, segundo os familiares, ainda não acreditou no que aconteceu. "Meu filho tinha acabado de reformar um cômodo da sua casa para ser o quartinho do bebê", disse o pai.
Ainda segundo Edson Luís, a empresa Rio Minho, responsável pelo ônibus que arremessou André da ponte, não se manifestou. "Sei que o motorista não matou meu filho por querer. Não quero prejudicar ninguém, mas vou entrar na Justiça contra os responsáveis", afirmou o pai.
O corpo de André Luís vai ser enterrado às 16h, no cemitério Maruí, no bairro Barreto, em Niterói.
Motorista deve ficar dentro do carro
André Luis Parada estava do lado de fora de um carro que apresentou defeitos na faixa da direita, sentido Niterói, segundo a concessionária Ecoponte. Um ônibus que vinha atrás colidiu na traseira do carro de passeio e, com a força da batida, projetou o corpo da vítima para as águas da Baía.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) orienta os motoristas e demais ocupantes de veículos que venham a enguiçar ou furar um pneu na Ponte Rio-Niterói, a permanecerem dentro do carro com o cinto de segurança afivelados. Sinalização do local do incidente é fundamental. E o motorista não deve nunca sinalizar com o corpo.
Como a ponte não tem área de acostamento, o risco de atropelamento é grande. Por isso, o motorista deve tentar parar na faixa mais à direita, ligar o alerta e descer pela porta do carona para colocar o triângulo a, no mínimo, 30 metros da traseira do veículo.
Se não tiver como permanecer dentro do carro, o motorista deve ficar a uma distância de aproximadamente cinco metros do veículo. Isso vai evitar que o motorista seja projetado caso o veículo enguiçado seja atingido por outro veículo. A Ponte é monitorada por câmeras e em pouco tempo dever surgir um carro de socorro no local.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário