Quaquá é acusado de usar a 'Revista Maricá' para autopromoção.
Ele terá que ressarcir o valor gasto com a impressão dos 50 mil exemplares.
Washington Quaquá, prefeito de Maricá, no Rio, volta a ser foco de notícias. Nesta quinta-feira (30), o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro anunciou que ele foi multado pela 11ª Câmara Cível por improbidade administrativa.
Segundo o TJRJ, Quaquá é acusado de utilizar a ‘Revista Maricá’, feita com dinheiro público, para realizar autopromoção. O valor a ser pago é de 50 vezes a última remuneração do chefe do executivo municipal, além do ressarcimento do dinheiro gasto com a impressão dos 50 mil exemplares da publicação. O valor não foi divulgado.
Na decisão, o desembargador relator Cesar Cury escreveu que "é evidente o dolo, ainda que genérico, na autopromoção do prefeito em diversas PASSAGENS da 'Revista Maricá'", ressaltando que “foram utilizados artifícios para enaltecer sua imagem e seu nome”.
A reportagem do G1 entrou em contato com a assessoria do prefeito Washington Quaquá, que respondeu que o chefe do executivo não vai comentar a decisão do tribunal.
saiba mais
Alvo de ataque
O prefeito Washington Quaquá foi alvo de agressão durante entrevista à Inter TV, afiliada da Rede Globo, na manhã desta quarta-feira (29). Ele iria falar SOBRE a decisão de manter em circulação na cidade a frota de ônibus gratuitos, quando foi atacado pelas costas.
Na ocasião, o prefeito se desequilibrou, caindo em cima do cinegrafista da Inter TV, Marcelo Cristian, que também se machucou e teve a câmera quebrada.
Quaquá foi atendido no local e liberado com leves escoriações e um corte no nariz. O cinegrafista foi encaminhado a uma unidade médica e liberado após exames e medicação.
Em nota, Quaquá atribuiu o ataque a "interesses contrariados". Isso porque, segundo ele, manter os ônibus gratuitos circulando, mexe com todo um setor econômico e "desperta a ira e a agressão".
Fonte:g1
Nenhum comentário:
Postar um comentário