Troca de socos, tapas e puxões de cabelo foi registrada
Alunos em volta ainda incentivam a violência e ninguém separa.
Uma briga entre alunas da escola municipal CAIC Elomir Silva, em São José do Imbassaí, em Maricá, no interior do Rio, na última terça-feira (29), chamou atenção dos moradores da cidade. Nas imagens (veja no vídeo acima) é possível ver troca de socos, tapas e puxões de cabelo entre as adolescentes e vários outros alunos em volta registrando o fato e rindo. Durante 30 segundos de vídeo não houve intervenção para que a confusão chegasse ao fim.
De acordo com a Prefeitura de Maricá, a briga aconteceu fora das dependências da unidade e por isso não cabe nenhuma punição aos envolvidos. A instituição também afirma que as brigas não são comuns, e quando acontecem são tratradas com o máximo de responsabilidade e seriedade.
A prefeitura informou que ambas as alunas foram levadas para as respectivas casas. Lá, representantes da unidade escolar conversaram com os pais das alunas e deram a eles ciência do ocorrido e em em caso de reincidência, as alunas envolvidas em brigas e qualquer outro episódio de gravidade similar são encaminhadas ao Conselho Tutelar, para que este discuta com os pais as suas responsabilidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário