Pesquisa de Notícias no Blog Busca Maricá

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Novidade na Feira de Artesanato e Produtos da Terra


"Bonecas do Bem" feitas com garrafas, tecido e madeira são presentes ideais para desejar felicitações a alguém
Espaço funciona de terça a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 14h, na Praça Conselheiro Macedo Soares, no Centro
Todas as semanas, de terça-feira a sábado, moradores e turistas encontram na Praça Conselheiro Macedo Soares, no Centro, produtos criados por artesãos e cultivados por agricultores na Feira de Artesanato e Produtos da Terra, iniciativa da Secretaria Municipal Adjunta de Turismo.
Recentemente integrada ao projeto, a artesã Mônica Apolonio expõe em sua barraca, as quintas e sextas-feiras, “Bonecas do Bem” ou Abayomi (palavra africana que significa encontro feliz) feitas com garrafas de vidro, pano, bambu e gravetos. “Transformo lixo em luxo. Recolho garrafas em bares próximo a minha casa em Itaipuaçu que seriam descartadas e faço os produtos”, conta Mônica. “Esta boneca tem um simbolismo de felicidade e é um presente ideal quando quer desejar felicitações a alguém”, acrescentou. As peças são feitas em três tamanhos (pequeno, médio e grande) e os preços variam de R$ 10 a R$ 30.
Nas barracas montadas na praça, também são vendidos biscoitos caseiros, películas decorativas para unhas, caixas de presentes em madeira, cordões feitos com sementes, brincos com casca de coco, toalhas e tapetes bordados e objetos em crochê. No local são encontrados ainda produtos feitos com madeira e tecido, sandálias customizadas, bolsas de pano personalizadas, flores artificiais e orquídeas, bijuterias feitas com missangas e acrílicos, além de linguiça e doces caseiros, aipim, banana, laranja, mel, ervilha e pimenta.
A Praça Conselheiro Macedo Soares, também conhecida como Praça do Turismo, fica na Rua Ribeiro de Almeida (rua dos bancos), no Centro. A feira funciona de terça a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 14h.


Texto: Rafael Zarôr | Fotos: Clarildo Menezes


Produtos são encontrados as quintas e sextas na feira do Centro

Nenhum comentário:

Postar um comentário